Últimas notícias do transporte coletivo de Ribeirão Preto
Projeto deverá ser apresentado para a imprensa nos próximos dias.
Prefeita conhece detalhes do projeto do terminal que será instalado na avenida Jerônimo Gonçalves.
Para este ano está prevista a construção de seis terminais, além de mais quatro para o ano de 2015. Projeto deverá ser apresentado para a imprensa nos próximos dias
Para garantir melhores condições na utilização do transporte coletivo aos usuários, a Administração Municipal investe na reestruturação do segmento com a construção de novos terminais e estações. Na manhã desta segunda-feira, dia 24, a prefeita Dárcy Vera recebeu em seu gabinete, o superintendente da Transerp, Willian Latuf, que apresentou o projeto final do terminal que será instalado na avenida Jerônimo Gonçalves. A proposta será apresentada à imprensa nos próximos dias.
Para este ano estão previstas a instalação de seis terminais de ônibus. Além da avenida Jerônimo Gonçalves, será construída uma estação na Praça das Bandeiras (Catedral) e mais quatro terminais regionais, como Bonfim Paulista, USP, São José e Planalto Verde.
A iniciativa consta da licitação do transporte coletivo, que não era renovada há mais de 20 anos, e que prevê, ainda, a construção de mais quatro terminais para o ano de 2015, sendo um na região central e três regionais. “Os terminais garantem mais segurança e conforto aos usuários. A volta dessa estrutura é um antigo pedido da população, que teve os últimos terminais desativados no ano de 2000”, destacou Dárcy.
Terminais Urbanos - Desde que o Terminal Carlos Gomes foi desativado, em 1999, e o Terminal Antônio Achê, no ano de 2000, os usuários do transporte coletivo não contam mais com esse tipo de estrutura. O objetivo é que os espaços contem com estrutura adequada para atender a elevada demanda populacional, a exemplo do terminal urbano instalado no entorno do Ribeirão Shopping.
Já as estações servirão como ponto de conexão entre as linhas alimentadoras, convencionais e estruturais e terão ambiente aberto no sistema viário, cobertura com estrutura de abrigos de maior porte, sanitários e painéis digitais com informações de horários das viagens.
A licitação - A licitação do transporte coletivo já traz importantes benefícios para os usuários, como a tarifa única, isenção para estudantes, a ampliação de 12% da frota de ônibus, criação de 19 novas linhas, sendo sete convencionais, quatro alimentadoras (Leva e Traz), e oito estruturais, utilizando veículos tipo padron. Outras melhorias, como a ampliação de 500 abrigos, implantação de 56 quilômetros de corredores estruturais, entre outras iniciativas, também estão previstas.
ATENDIMENTO PARA RENOVAÇÃO E OBTENÇÃO DO CARTÃO NOSSO ESTUDANTE
PróUrbano lança mais um serviço para os passageiros
PróUrbano lança serviço de resposta rápida para os clientes do transporte
Renovação do Cartão Estudante será feita com horário agendado
Emissão e renovação do Cartão Estudante devem ser feitas por agendamento